J’espère que vous allez bien et que votre journée se passe paisiblement . Aujourd’hui, j’aimerais partager avec vous un sujet qui me fait réfléchir depuis un moment… et j’aimerais beaucoup connaître vos avis .
Selon la Bible , Jésus va revenir, et ce sera à un moment inattendu.
Matthieu 24:44
« C’est pourquoi, vous aussi, tenez-vous prêts, car le Fils de l’homme viendra à l’heure où vous n’y penserez pas. »
Mais comment savoir que c’est vraiment lui ? Pour vous donner un peu de contexte : à son époque, beaucoup de gens ne croyaient pas en Jésus, même après ses miracles et ses enseignements. Certains pensaient qu’il voulait juste créer une secte ou se faire connaître.
Jean 10:24-25
« Les Juifs l’entourèrent et lui dirent : “Jusqu’à quand nous feras-tu hésiter ? Si tu es le Christ, dis-le-nous clairement.” Jésus leur répondit : “Je vous l’ai dit, et vous ne croyez pas. Les œuvres que je fais au nom de mon Père témoignent de moi.” »
Actuellement, plus de gens prétendent être Jésus ou racontent des expériences spirituelles incroyables . Il est donc normal de se poser la question : comment reconnaître le vrai Jésus ?
Si l’on se rappelle sa première venue, personne ne savait que c’était le Fils de Dieu. Il n’y a pas eu d’accueil spécial, pas de ciel qui s’ouvre pour tout le monde… tout s’est passé dans le silence . Jésus est né dans des conditions pauvres
Luc 2:7
« Elle enfanta son fils premier-né, le coucha dans une crèche, parce qu’il n’y avait pas de place pour eux dans l’auberge. »
Alors, selon vous :
Est-ce que vous seriez prêt si Jésus venait maintenant ?
Comment faire pour bien se préparer à son retour ?
Qu’est-ce qu’il faut faire pour être sûr de reconnaître le vrai Jésus si jamais il revient de la même manière qu’à sa première venue ?
J’ai hâte de lire vos réflexions et vos idées sur ce sujet si important .
Apenas Ele sabe se estarei pronto para Sua próxima chegada, mas o que tenho certeza é que ficarei extremamente feliz com Seu retorno . Preparar-se significa estar vigilante, observar como você vive e manter seu coração reto, pois Sua chegada pode e deveria ser repentina.
Quanto à sua última pergunta, Jesus disse: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem… eles verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.” (Mateus 24:30)
E: “Pois o Senhor mesmo descerá do céu, com grande brado, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus.” (1 Tessalonicenses 4:16)
Ao contrário de Sua primeira vinda, Seu retorno será inequívoco e visível para todos. Ele virá como Rei, para recompensar cada um de acordo com o que fez (Mateus 16:27).
Claro, antes disso, muitos afirmarão falsamente que são Ele. Jesus avisou: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou o Cristo,’ e enganarão a muitos.” (Mateus 24:5). Sabemos que não são Ele porque as Escrituras descrevem exatamente como Ele retornará. Até que todos os sinais sejam cumpridos, Ele não virá (Mateus 24:32–34).
Então, meu conselho é: confie no que está escrito (*Fomos equipados com a Bíblia por um motivo), ouça o Espírito e sempre retorne à Palavra. Ela é nosso guia e nossa proteção de Deus.
Muito obrigado por compartilhar sua opinião @Keren, isso me ajudou a ter uma ideia mais clara e respostas para minha pergunta. E tenho certeza de que muitos de nós também precisam ouvir isso.
Eu, já faz bastante tempo que espero pelo retorno de Jesus. De fato, ninguém sabe quando Ele voltará: hoje, amanhã ou daqui a alguns anos. Mas é sempre preciso estar preparado para Encontrá-Lo a qualquer momento, especialmente espiritualmente. \nPara se preparar bem para Seu retorno, é necessário permanecer vigilante, viver cada dia na oração , na comunhão com Ele , e ouvi-Lo através de Sua Palavra. \nPara reconhecer Jesus, basta ouvi-Lo, pois Ele vive em nós, está em nossos corações, e deixemos-nos guiar pelo Seu Espírito Santo.
Para responder a essas perguntas: Jesus disse claramente que Ele retornaria em um momento inesperado, por isso Ele nos pede para estarmos preparados, como você bem citou em Mateus 24:44. Para nos prepararmos, acredito que é preciso vigiar para caminhar na fé a cada dia e, acima de tudo, manter uma relação viva com Ele. Para reconhecê-Lo em seu retorno, acredito que será evidente para os crentes, pois está escrito que Ele retornará de forma visível e gloriosa, como está em Apocalipse 1:7. Este versículo anuncia que todo olho o verá, pois Ele retornará de maneira visível e universal, até mesmo aqueles que o rejeitaram reconhecerão Sua realeza e entenderão quem Ele realmente é.