Olá amigos, ![]()
Às vezes, na vida, nada nos é fácil.
Hoje, quero compartilhar com vocês como descobri que a perseverança não é uma má sorte, mas um caminho que Jesus usa para nos preparar para bênçãos maiores
.
Na minha vida, nada jamais me veio facilmente. Quando eu queria algo, já sabia que tinha de trabalhar duro, dar tudo de mim, às vezes até cair e me machucar tentando
. Aconteceu de eu chorar antes mesmo de ter alcançado meu objetivo.
Antes, eu simplesmente pensava que era “azarada”
, que nunca seria como os outros. Então eu me forçava, sem realmente entender por quê…
Mas aos poucos, meditando sobre a Palavra de Jesus
, descobri o que é realmente a perseverança. Entendi que não era má sorte, nem um mau destino. É simplesmente o caminho natural para alcançar algo preciosos.
Durante esses momentos, também percebi que muitas coisas que eu queria não eram realmente boas para mim. Enquanto eu perseverava, Jesus preparava outra coisa para mim. Muitas vezes Ele me conduzia a situações que eu não entendia
.
Tantas vezes fiquei brava
, O culpei, cheguei até a discutir com Ele no meu coração. Mas eu não sabia que se eu caía sempre no mesmo lugar, era porque bem ao lado, Jesus havia colocado algo melhor
.
Cada queda era um convite para levantar os olhos e ver a oportunidade que Ele havia preparado
. E quando eu estava cansada de me erguer, pronta para desistir… foi aí que vi a luz
. Ela me deu a força de me levantar mais uma vez. E logo após essa última perseverança… a vitória chegou, ainda mais bonita do que eu havia imaginado
.
“Bem-aventurado o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa de vida que o Senhor prometeu aos que o amam.” – Tiago 1:12
O que é importante lembrar
A perseverança não é apenas continuar a qualquer custo. É não desistir, mesmo quando é difícil, em todos os aspectos da vida:
- No trabalho ou nos estudos: avançar apesar dos obstáculos.

- Nos relacionamentos: manter paciência e amor.

- Diante dos fracassos: levantar-se e aprender.

- Pelos nossos sonhos: continuar mesmo quando o caminho é longo.

- Na saúde e no bem-estar: manter a constância apesar das tentações.

- Nos pequenos esforços diários: cada gesto conta para construir uma vida melhor.

O que eu retenho hoje:
A perseverança não é uma má sorte. É um caminho de formação, onde Jesus nos molda, nos protege e nos conduz a bênçãos maiores do que nossas expectativas.
Como na vida, a canção de JesusBYS « Perseverance » nos lembra que cada queda pode se tornar um passo rumo à vitória.
Convido vocês a ouvir no Spotify
JesusBYS-Perseverance ![]()