Olá a todos! ![]()
Muito feliz em compartilhar uma grande reflexão que pode inquietar muitos cristãos e até aqueles que não conhecem Jesus. ![]()
Às vezes, é difícil pensar: “De qualquer forma, não tenho escolha…”
No entanto, é ainda mais difícil decidir quando estamos diante de dois caminhos, duas oportunidades ou um dilema.
Nosso primeiro instinto como humanos é pesar o lado positivo e negativo de cada opção.
Para os mais estratégicos, eles nos falarão de SWOT: Forças (quais são os pontos fortes?) Bem-estar (quais são os pontos de atenção?) Oportunidade (o que eu ganharei?) Ameaças (o que posso perder?) ![]()
Seguindo esse caminho, tendemos sempre a fazer uma escolha que seja centrada em nós ou nos outros. E Deus, o que Ele acha? ![]()
Gálatas “7… O que um homem semear, isso também colherá.”
![]()
Além do nosso caráter humano, temos essa bênção de sermos cristãos.
Acreditamos na benevolência incondicional do nosso Deus Todo-Poderoso. Infelizmente, às vezes duvidamos dele e decidimos no lugar dele. Diante de dois caminhos, já fazemos nossa escolha e oramos intensamente para que Deus a realize… ![]()
Lembremo-nos de que Deus confia completamente em nós e em nossa decisão. Por isso, Ele nos oferece a liberdade de escolha e nos confia a responsabilidade de assumir essa decisão posteriormente. ![]()
Agora, o mais importante não é perguntar se nossa escolha está de acordo com a vontade de Deus. É mais lembrar do sentido da nossa existência.
Decidir torna-se difícil porque desejamos obter benefícios e temos medo do sacrifício. Podemos usar todas as matrizes e teorias do mundo para fazer a escolha certa de acordo com nossa visão das coisas. Mas Deus nos ensina a focar no seu reino e nada mais. A nos dedicar totalmente a Ele e não aos acessórios deste mundo: carreira profissional
, vida familiar
, amigo
, projeto
… Deixamos entrar elementos demais em nossas vidas, razão pela qual somos obrigados a escolher.
O segredo? “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33
![]()