Hoje, gostaria de compartilhar que há temporadas em que tudo parece congelado.
Você ora, acredita, espera… mas ao seu redor, nada se move. O céu parece silencioso, e seu coração cansado.
Mas ouça isto: a ausência de sinais não é a ausência de Deus.
Às vezes, o que Deus constrói em você é invisível, profundo, subterrâneo🤍. Como uma semente enterrada na terra🌱. Não é porque você não vê os frutos hoje que o crescimento não começou.
Deus é um Deus de processos. Ele age nos bastidores, onde seus olhos não podem ver, mas onde sua fé pode crer.
«Porque vivemos por fé e não pelo que vemos.» 2 Coríntios 5:7
Então continue💪 Mesmo sem provas. Mesmo sem sensações.
Sua fidelidade na sombra prepara sua colheita à plena luz. E no momento perfeito, o que Deus semeou no silêncio explodirá em vida.
Obrigado por compartilhar É tão verdade! Às vezes, basta apenas ter paciência, pois o tempo de Deus é perfeito. E quanto mais soubermos esperar com fé, mais os frutos serão bonitos e abundantes
Olá pessoal
Sim, concordo, mas ainda tenho uma dúvida : e quando não recebemos uma resposta, ou não conseguimos o que esperávamos? Como podemos saber se o que pedi eventualmente terá uma resposta e eu só preciso esperar , ou se mesmo após esperar isso significa que aquela coisa simplesmente não é para mim?
Então, quanto tempo devo esperar por algo quando nem mesmo sei se é para mim?
Acho que é por isso que as pessoas muitas vezes perdem a paciência. Pessoalmente, não acredito que Deus não responda, mas considero que a coisa simplesmente não é para mim , enquanto outros pensam que Deus não age.
Eu entendo completamente o seu ponto de vista. E como você diz, eu, quando não recebo resposta para as coisas que pedi dentro do prazo que esperava, considero que a coisa não foi feita para mim. E eu desisto, não espero mais.
E eu, estou acostumado a pedir um sinal a Deus para me mostrar o caminho a seguir se devo esperar ou desistir.
E como acredito nesses pequenos sinais, eu os vejo, e isso me ajuda a entender e a acreditar que Deus está lá, e que só preciso esperar.
@Prime_Kitten Agradeço pela sua pergunta, ela é realmente muito pertinente.
É verdade que a espera pode ser dolorosa, especialmente quando não sabemos se estamos esperando por algo que virá… ou não. Mas o que aprendi ao caminhar com Deus é que Ele sempre responde, mesmo que nem sempre seja do jeito ou na hora que esperamos.
Às vezes, Ele fecha uma porta não por indiferença, mas porque está preparando outra, melhor, mesmo que ainda não a vejamos.
Como você bem disse, não é que Deus não responda, mas que simplesmente não é isso que nos está destinado. Mas, em todos os casos, Ele age, mesmo no invisível.
Hmm. Eu pessoalmente aprendi que Deus sempre responde, embora nem sempre da maneira que esperamos. Como você sabe se o que está esperando é apenas atrasado ou nãodestinado a acontecer? Bem, Ele te diz.\n\nEm uma estação de espera, a melhor coisa é a paciência (não é fácil, é claro, mas aprendemos conforme avançamos). \n\nEspere pelo que você pediu para ser dado (seja realizado ou Ele confirme que é destinado a você) ou respondido (Ele mostra que não faz parte do Seu plano, muitas vezes porque Ele tem algo melhor).\n\nAté que Ele claramente diga não, não assuma que não é destinado a acontecer. Se Ele disser não, então aceitamos. Mesmo na silêncio, Ele está sempre trabalhando, e Sua resposta (sim ou não) é perfeita.\n\nNão sei se isso responde completamente à sua pergunta, mas eu também já passei por essa estação de espera. Ele já me respondeu, porém, com um ‘sim’, agora estou apenas esperando que realmente seja dado.
Eu, na verdade, acho que se o que pedimos não nos é destinado, Deus age rapidamente nos mostrando que não é o caminho certo. Ele nos dá um sinal contrário ao que deveria acontecer. Mas o problema é que não aceitamos a decisão de Deus. Acabamos insistindo, ficando, esperando, sofrendo… e às vezes, é ainda pior do que isso. E é por isso que acabamos infelizes, tristes ou quebrados.
É nesse momento que precisamos orar, pois é através da oração que podemos ter um coração suave e aceitar mais facilmente a vontade de Deus.
@Ejustine Eu entendo completamente a sua maneira de ver as coisas. É lindo ter essa conexão com Deus e saber encontrar sinais que te guiam. Cada um tem seu jeito de lidar com a espera, e acho inspirador que você esteja atenta ao que a vida e Deus te mostram
Uau, adoro ler todos os seus comentários Muito obrigado por isso.
Por isso, realmente aprecio estar cercado por pessoas que entendem o que sinto e minhas lutas. Não sei sobre você, mas tenho muitas perguntas sobre minha vida espiritual.
Especialmente quando se trata das escolhas que preciso fazer. Muitas vezes, quando peço a Deus que me dê sabedoria para não tomar a decisão errada, a resposta dele às vezes parece demorar demais a chegar. Mas graças a todos vocês, estou crescendo na minha jornada espiritual. O caminho ainda é muito longo, e tenho um longo caminho a percorrer. Ainda sinto que não estou totalmente preparado para enfrentar a nova vida que Jesus nos prometeu.
E vocês, amigos, sentem-se prontos para abraçar essa nova vida?
Eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista, e você levanta um ponto importante. É verdade que às vezes, Deus nos mostra rapidamente que não é o nosso caminho. Mas em outros casos, percebi que o silêncio também pode ser uma provação para nos ensinar a ouvir, a esperar, ou até a mudar posteriormente.
Mas sim, em todos os casos, a oração continua sendo a nossa força💪.
Você não está sozinha, todos nós passamos por esses momentos de dúvida, especialmente na nossa caminhada com Deus. Mas o que você diz já mostra que seu coração está voltado para Ele, e isso é o mais importante. Continue buscando, fazendo suas perguntas, mesmo no silêncio, Deus sempre trabalha.